segunda-feira, 1 de junho de 2009

Um gesto vale por mil palavras

Minhas flores de laranjeira, hoje acordei muito triste por vários acontecimentos que vem acontecendo desde a semana passada...E a cada dia vejo que a água está batendo mais perto do meu bumbum!Pra quem não sabe sou aeromoça, há 10 anos.O ano retrasado o avião da TAM que veio de Porto Alegre e que se acidentou, por pouco não matou a minha mãe e todos me ligaram achando que eu poderia estar nele, trabalhando ou porque meu irmão mora em "Portinho". Por sorte, por destino ou porque amor de mãe não tem preço ela resolveu vir por Guarulhos para me economizar da viagem de tê-la de buscar em Congonhas, o voo dela chegou 50 minutos mais cedo, tempo suficiente para chegarmos em casa e vermos a triste notícia nos noticiários do que aconteceu. E o que poderia ter sido o fim da minha família.Semana passada a turbulência da TAM fez com que meus amigos se machucassem feio o que me fez repensar poderia ter sido "eu".Todos os dias que trabalho na decolagem e no pouso, demora em média 30 segundos porque eu fico contando pra saber se deu tudo certo, é o tempo suficiente para rezar meu Pai Nosso e minha Ave Maria. E pedir benção para todos os que estão comigo naquela noite ou dia.Hoje acordei com a notícia de que o equipamento que eu voo, na rota que fiz há menos de 3 dias sumiu misteriosamente pelo Oceano Atlântico. E fui pra Sampa levar um documento, fiquei presa no trânsito por 2 horas ouvindo notícias desencontradas do que poderia ter acontecido. E hoje mais do que nunca senti medo, coisa que nunca senti na minha vida. Meus Deus, meu chão esta ruindo...Minha mãe me deu um nome que me protege...Emanuel está na Bíblia no livro de Mateus, que um dia vai ser o nome do meu filho, por quê? Meu maior ídolo cantava..."meu filho vai ter nome de Santo, quer um nome mais bonito?" - Eis que a virgem conceberá a luz e dará a luz a um filho, e chamá-lo-ao pelo nome de EMANUEL, que traduzindo é: DEUS é convosco. E se Deus está comigo, quem será contra?

Acho que hoje o dia dos amigos terá um valor especial...Fiz muitos amigos aqui e talvez vocês não saibam, mas o scrap, a comunidade e o bazar me tiraram do marasmo e do ócio.O que eu quis dizer é que mesmo ninguém tendo me escrito uma palavra se quer, muitos provaram com um simples ato que são amigos pra vida toda. E cada um sabe o que eu quis dizer.E gostaria de celebrar isso e agradecer a cada um de vocês que está nessa comunidade, sejam todos bem vindos e obrigados por existirem e por cada dia de pouquinho em pouquinho ocuparem um lugar no meu coração. A comunidade propôs uma festa e eu fui encarregada de divulgá-la e hoje eu mais do que nunca peço participem, não é pelo prêmio, que é irrisório, mas é pela FESTA mesmo, vamos celebrar a VIDA, porque de mesquinharia eu estou farta.Se não quiserem participar de todas as etapas participem da última.Obrigada por fazerem da minha vida mais alegre e colorida.

4 comentários:

  1. Manoela, estou arrepiada de ler o seu post.
    Queria te dizer pra ficar em paz. Aproveite cada minutinho da sua vida e acima de tudo: não deixe pra depois o que vc pode resolver agora. Se vc magoou alguem, ou se alguem te feriu, tome a inciative, converse com a pessoa. Fale pra todas as pessoas o quanto vc ama elas... o quanto elas te fazem bem. Acho que esse tipo de atitude ajuda a gente se tranquilizar nesses momentos. Minha mãe mora na Bahia e eu em SP. Como ela viaja muito de avião eu nunca perco a oportunidade de falar pra ela o quanto a amo. E mesmo quando a gente se desintende, eu nunca deixo de fazer as pazes com ela ou com qualquer pessoa porque a gente nunca sabe quando vai ser a hora de voltar pra casa do Pai.
    Não fique com medo pelos acidentes de avião. Todos os dias, milhares de pessoas morrem acidentadas, seja carro, violencia domestica e na rua enfim, só Deus sabe qual a nossa hora.
    Vamos aproveitar enquantos estamos vivos, para orar pelos que se foram e pelo conforto dos que ficaram.
    Sinta-se abraçada por mim.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Manoela,
    Passei por aqui pra saber se está tudo bem.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Mano..espero que no seu retorno de ferias..depois de dias se divertindo na Disney e tudo mais..vc volte a ativa com seu blog..postando fotos lindas..do orku...aquelas que esta toda feliz se divertindo..muiiiiitoooo...
    bjus

    ResponderExcluir
  4. Oi Manu... sei que estou lendo seu post com um "pouquinho" de atraso... e tenho que te dizer que fiquei com o coração apertadinho... não imaginava nem 1/3 de tudo o que vc escreveu... mas sei que continua como aeromoça, firme e forte, então parabéns por ter sido forte! Também gostei de saber que se um dia vc tiver um filho, o nome será Matheus...que significa "dom de Deus", pois meu príncipe tem o mesmo nome e eu acredito que ele seja tudo isso mesmo! Beijo grande. Deus te abençoe.

    ResponderExcluir